terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Diversão familiar...

Nossa diversão agora é colorir, restaurar, dar vida nova a coisas velhas. Isso não é um negócio, ainda...estamos treinando, aprendendo, adquirindo equipamentos e principalmente se divertindo...É sogro tendo assunto em comum com genro, uma beleza!










sábado, 29 de setembro de 2012

Ateliê do Sr. Sílvio

Gente, hoje estou postando algumas fotos de um lugar muito especial que conheci há poucos dias...O Ateliê do Sr. Sílvio. Um senhor de 50 e poucos anos, que prefere não aparecer, mas que tem muita história pra contar e assim como eu, é um acumulador de velharias.
Aquela casinha azul, com um corpo de manequim saindo do meio sempre me chamava atenção e dia desses resolvi entrar e conhecer... Fui num dia de semana, pela manhã, antes de buscar a Nina no colégio e não conseguia mais ir embora, cheguei perder o horário. 
Pensamos em montar um antiquário, mas quando começamos a pensar nas peças que colocaríamos à venda, percebemos o apego emocional que sentíamos por elas, impossibilitando qualquer tipo de negócio. Ele me mostrou suas relíquias e eu falei das minhas, mas coragem pra vendê-las nada! O Sr. Sílvio restaura manequins de loja e esse é seu principal negócio, abaixo, algumas fotos do seu ateliê que eu e a Nina adoramos visitar...De vez em quando vou lá, tomar um chimarrão, ver os manequins ganhando vida nova. A Nina adora ir junto e bate altos papos com o Sílvio, ele estava nos falando do tipo de tinta que usa em suas restaurações e a dona Nina o interrompeu e disse: "Eu trabalho com tinta guache!". Affff to ferrada!










sexta-feira, 3 de agosto de 2012

por dentro de uma facção

Semana passada fui conhecer uma fábrica de roupas aqui do estado. Já tinha ido na fábrica da Colcci, na época da Combi e agora, com uma vontade maior de aprender a costurar, comi tudo com os olhos! Conheci todo o processo, desde a criação, corte, costura até o instigante museu dos tecidos ( tecidos que caíram em desuso e que não serão mais reaproveitados tão cedo...quem sabe...Adorei a visita e as dicas recebidas! 
ps: João, essa camisa que eu tô na foto era da tua bisavó, lembra? Tua mãe que me deu, maior sucesso!








o pessoal já sabe do que a gente gosta...

Ganhamos esses quadrinhos lindos da Coca Cola, do Fernando Machado ( arteiro aqui da agência). O revisteiro da Marilyn ele deu de presente para a Paula, que adora a a. Legal né?




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Achei no lixo!

Gente, olha que meigo o banco que eu encontrei no lixo aqui do lado da agência... O que ele precisa apenas é de um pouco de carinho, e isso temos de sobra...Aliás, se alguem quiser se desfazer de objetos antigos, lembrem que tem uma amiga que tem muito apreço por eles...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ring of fire


Acabei de fazer mais esta telinha, esta sera o par romantico da primeira que postei, aquela do coração familiar...são para o quartinho da NIna... Minha musica preferida....agora moldurinha nelas!

- Posted using BlogPress from my iPad



terça-feira, 3 de abril de 2012

Adorei!

Ficou muito fofo! Parabéns as meninas do blog Tecelinha, sou seguidora e adorei! Quero um desses p/ minha Nina também...

segunda-feira, 2 de abril de 2012