sábado, 29 de setembro de 2012

Ateliê do Sr. Sílvio

Gente, hoje estou postando algumas fotos de um lugar muito especial que conheci há poucos dias...O Ateliê do Sr. Sílvio. Um senhor de 50 e poucos anos, que prefere não aparecer, mas que tem muita história pra contar e assim como eu, é um acumulador de velharias.
Aquela casinha azul, com um corpo de manequim saindo do meio sempre me chamava atenção e dia desses resolvi entrar e conhecer... Fui num dia de semana, pela manhã, antes de buscar a Nina no colégio e não conseguia mais ir embora, cheguei perder o horário. 
Pensamos em montar um antiquário, mas quando começamos a pensar nas peças que colocaríamos à venda, percebemos o apego emocional que sentíamos por elas, impossibilitando qualquer tipo de negócio. Ele me mostrou suas relíquias e eu falei das minhas, mas coragem pra vendê-las nada! O Sr. Sílvio restaura manequins de loja e esse é seu principal negócio, abaixo, algumas fotos do seu ateliê que eu e a Nina adoramos visitar...De vez em quando vou lá, tomar um chimarrão, ver os manequins ganhando vida nova. A Nina adora ir junto e bate altos papos com o Sílvio, ele estava nos falando do tipo de tinta que usa em suas restaurações e a dona Nina o interrompeu e disse: "Eu trabalho com tinta guache!". Affff to ferrada!










Nenhum comentário:

Postar um comentário